Mos Eisley


Shuttle Atlantis a caminho da plataforma 39-B, de onde partirá para a missão STS-115. A estação espacial Internacional continua a crescer.
Tatooine tinha dois Sois. Luke perscrutava o horizonte naquele fim de tarde cálido. Armava a mão em baioneta, como um comandante quinhentista e deixava passar o tempo infinito de um pôr-de-sol.
Luke, vamos a caminho !

Publicidade de precisão



A super-bock tem outdoors específicos para algumas zonas das cidades. Vejam os casos acima!Publicidade cirúrgica sem danos colaterais (bom... cerca de 5,4 %). Os outdoors Nacionais também estão a sair imaginativos. A cerveja já sabemos que é boa.
Podem ver todos em www.superbock.pt

Kings of Leon




Conheci os Kings of Leon pela sua participação no Rock in Rio de Lisboa de 2004. Logo aí percebi que estava em presença de uma banda que tinha mais para dar do que encher estádios, para pessoas que vão a todas, e que dizem que gostam de música, porque têm o auto-rádio a tocar o dia todo.
Também fiquei interessado pela sua composição familiar. Três irmãos e um primo, de uma família de um pastor protestante. Cultivam um look 70's, que dado tudo isto, parece querer atrair o não óbvio.
A sua música, tem inspirações diversas, no rock e no blues rural, ou não fossem do Tenessee. Crua por cima, mas doce por dentro.
Já sabem, Kings of Leon são como a água tónica: não é para todos. Provem!


A glitch in the matrix



De uma maneira ou de outra, já todos percebemos que décadas de regalias sociais e direitos adquiridos, na Europa do pós-guerra, estão gradualmente a serem “contidos”. para usar um termo brando. Embora as leis laborais ainda pareçam ter aquele caracter proteccionista social dos anos setenta, está bom de ver que a cultura da “caixa de cartão”, típica da sociedade americana está aí. Para além da questão demográfica, sem dúvida contributiva, o que terá proporcionado terreno tão fértil à propagação de um liberalismo quase selvagem aos olhos do Europeu médio ?

Quando a República Popular da China decidiu “passar a ferro”, literalmente, a sua revolução de veludo, em Tianammen (1989), estava eu longe de imaginar que com esse acto e consequente subsistência do regime, se iniciava a marcha para a conjuntura económica e social actual. O passo seguinte seria a adesão deste gigante à Organização Mundial do Comércio (2001). As sementes deste processo foram cuidadosamente plantadas nos finais dos anos 70.

Mas porque será que 1 Bilião e trezentos milhões de pessoas podem causar este impacto planetário, em sociedades económica e democraticamente evoluídas ?

Eu diria, porque são 1 bilião e trezentos milhões de votos em branco !

Porque podem trabalhar as horas que trabalham. Porque podem ser cidadãos de segunda, num país de dois sistemas. Porque as reformas são enunciadas e não discutidas. Porque as crianças estudam fora de casa até depois do jantar.

E não tem piada que o maior aliado do liberalismo selvagem seja o comunismo chinês ?

Naaaaaaaaaa! It must be a glitch in the matrix !