Landlord poker


Há um novo jogo no País: Poker com o senhorio. É a dinheiro, só tem duas jogadas e pode-se fazer bluff de ambos os lados. É assim: o inquilino olha o senhorio nos olhos, o senhorio espera com falsa paciência. Se o inquilino decide jogar uma renda baixa pode permitir que o senhorio o indemnize e denuncie o contrato com o valor de 60 mensalidades do valor da jogada. Se jogar uma renda alta, pode ficar a pagá-la mensalmente.
Por outro lado, o senhorio pode ter ou não interesse em denunciar o contrato, mas não pode revelá-lo,  ou, poderá até revelar a intenção errada lançando o isco ao inquilino (um pouco como o guarda-redes que denúncia o lado para o qual se vai atirar na marcação de uma penalidade).
Se começarem a notar muita gente na rua de abas de gabardina subidas e óculos escuros, isso é "landlord poker".      

Márcia


Não sei o que tem a voz dela. Não sei se são aquelas inlexões entre os médios e os agudos, se é a namorada dos quinze anos, se são as "madeiras" anasaladas, se é a voz maternal, se é a doçura ou a acidez, se é o modo como a oclosão maxilar ocorre, se é a voz que quase se abafa em cada sílaba, se é o fim de boca, se é a junção da língua com o palato ou se simplesmente é a leveza de quem faz roçar as cordas vocais em núvens de jasmim... serei eu?    

Porto imaginário

Foto: Xaramaneco - Pr. da Liberdade - Porto