Foto: Matosinhos - Marca da linha de comboio que existiu até 1962. Hoje ainda "nascem" prédios divididos por ela.
45 anos depois da supressão da linha férrea Senhora da Hora – Matosinhos, a sua marca ainda se faz notar em alguns percursos urbanos.
Nasceram prédios ainda divididos pela memória (mesmo que esta seja uma pura questão burocrática) da vontade colectiva e do moldar do futuro.
Inicialmente a linha serviu para trazer pedras da pedreira de S.Gens para as obras de construção do porto de Leixões. Abriu comercialmente em 1893 e foi suprimida em 1962. Leça da Palmeira, Senhor do Padrão, apeadeiro do Prado ou “concreto”, Vilarinha e Senhora da Hora são alguns dos locais percorridos. "...Atenção à sua partida!"
Nasceram prédios ainda divididos pela memória (mesmo que esta seja uma pura questão burocrática) da vontade colectiva e do moldar do futuro.
Inicialmente a linha serviu para trazer pedras da pedreira de S.Gens para as obras de construção do porto de Leixões. Abriu comercialmente em 1893 e foi suprimida em 1962. Leça da Palmeira, Senhor do Padrão, apeadeiro do Prado ou “concreto”, Vilarinha e Senhora da Hora são alguns dos locais percorridos. "...Atenção à sua partida!"
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